MENINA DE 10 ANOS MORRE DEPOIS DE SER ESPANCADA POR COLEGAS DE ESCOLA EM PERNAMBUCO
_Fonte Diário Santa Maria_
A estudante Alícia Valentina, 10 anos, morreu depois de ser espancada por colegas dentro de uma escola na cidade de Belém do São Francisco, em Pernambuco. A menina teve a morte cerebral confirmada na noite de domingo (7) pelo Hospital da Restauração, em Recife, onde estava internada. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A agressão aconteceu na última quarta-feira (3) dentro da escola da cidade de 10 mil habitantes, localizada no sertão pernambucano. Funcionários da instituição de ensino levaram a criança para o hospital porque apresentava sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada.
Contudo, já em casa, Alícia começou a ter sangramento no ouvido. Ele foi levada a um posto de saúde pela família, atendida e liberada.
Novamente em casa, o quadro de saúde piorou e a menina começou a vomitar sangue. Levada ao hospital local, foi transferida para outro estabelecimento na cidade de Salgueiro. No dia seguinte, devido ao agravamento do quadro, foi levada para o Hospital da Restauração, na capital pernambucana, onde acabou não resistindo.
A escola de Alícia divulgou nota em que informou ter prestado "todo o socorro necessário à estudante, além de conduzi-la ao hospital e garantir a devida assistência". Já a prefeitura de Belém do São Francisco informou que prestou total assistência aos envolvidos e às suas famílias, assegurando o acompanhamento necessário.
A Polícia Civil investiga o que motivou as agressões dos colegas contra a estudante.
O corpo de Alícia foi sepultado nesta segunda-feira (8) em Belém do São Francisco.