SALÃO DE FESTAS DE VEREADOR É ALVO DE INCÊNDIO CRIMINOSO E DISPAROS DE ARMA DE F
_Fonte Diário Santa Maria_
A casa de festas Rancho do Baile, que está localizada na VRS-516, Bairro Caturrita, em Santa Maria, foi alvo de um incêndio e disparos de arma de fogo, na noite de domingo (26). A ação mobilizou a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. O local pertence ao vereador Tony Oliveira (Podemos).
De acordo com o registro policial, a guarnição foi acionada por volta das 21h20min, após denúncia de incêndio criminoso e disparos de arma de fogo na propriedade. No momento do fato, apenas o caseiro estava no local. Ele relatou ter percebido dois veículos entrando no pátio e, em seguida, ouviu tiros em sua direção. Logo após, suspeitos atearam fogo na estrutura de madeira do salão, queimando objetos no interior, incluindo freezers e o sistema de som.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas. O caseiro recolheu cartuchos deflagrados de calibre 9mm e entregou aos policiais militares. Ninguém ficou ferido, já que, no momento, do incêndio não ocorrida nenhuma festa no local.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A Polícia Civil vai investigar o caso.
Manifestação do vereador
Por meio de vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Tony lamentou o ocorrido e afirmou que o prejuízo pode ultrapassar R$ 50 mil, podendo chegar a R$ 100 mil. Segundo ele, o Rancho do Baile estava fechado e, no momento, do ataque e apenas o caseiro se encontrava no local.
– Hoje, era dia de descanso, não tinha festa. Eu nunca tive inimigos, sempre vivi ajudando as pessoas. Mas alguém mandou seis pessoas aqui com um carro branco e colocaram fogo em tudo: freezers, madeiras, cerveja, tudo. O prejuízo é grande, mas poderia ter sido pior. Meu caseiro gritou e atiraram contra ele – declarou o vereador.
Tony destacou, ainda, que o espaço empregava cerca de 12 funcionários e 10 seguranças, além de músicos e prestadores de serviço. O vereador afirmou que pretende encerrar as atividades do salão após o ocorrido.
– É triste, algo que a gente fez com tanto carinho, um ambiente familiar onde nunca houve brigas. Mas foi um incêndio criminoso, colocaram diesel em vários pontos do salão. Ainda bem que o Mauro está bem e os vizinhos ajudaram a conter o fogo até a chegada dos bombeiros. Agora, a polícia vai encontrar os responsáveis, porque já temos imagens das câmeras – completou.