RÉUS SÃO CONDENADOS A MAIS DE 20 ANOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIO EM FRENTE
_Fonte Diário Santa Maria_
Quatro homens foram condenados pelo Tribunal do Júri pelos crimes de homicídio qualificado contra Fabrício Oliveira, 34 anos, associação criminosa e ameaça. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (30), Oliveira foi assassinado em frente à Estação Rodoviária de Formigueiro em 25 de janeiro de 2023.
Conforme a sentença, os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo relacionado à disputa entre facções criminosas rivais e utilizando recurso que impossibilitou a defesa da vítima. As penas aplicadas ultrapassam 20 anos de prisão para cada réu, em regime inicial fechado. A Justiça também determinou a execução provisória das penas.
Além disso, os condenados deverão pagar indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil à família da vítima.
A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Guilherme Castelhone Chagas. As defesas ficaram a cargo dos advogados Christopher Boher Marçal, Estefano de Souza Vieira, Vinícius Lucian Trindade Camargo, Ionei Fontoura Pereira e Matheus Lang Cardoso.
O crime foi registrado pela reportagem do Diário na época. Oliveira foi atingido por tiros em via pública por volta das 22h30min de uma quarta-feira. Os executores estavam uma em uma moto e fugiram após o crime. O caso foi investigado como execução ligada ao crime organizado.
 
                     
                 
                