MOTTA AVISA QUE CÂMARA QUER VOTAR FIM DA ESCALA 6X1 ATÉ MAIO
_Fonte UOL_
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que planeja colocar o fim da escala 6x1 para votar até maio.
O que aconteceu
A revelação ocorreu depois de participação de um evento com o BTG Pactual. Tratava-se de uma conferência com um dos bancos mais conhecidos da Faria Lima.
Motta repetiu que será analisado projeto que nasceu na Câmara. Desta forma, ele descarta a proposta que o governo pretendia mandar e dá aos deputados o protagonismo da paternidade do fim da escala 6x1.
Ainda assim, a esquerda permanece como autora do projeto. A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) serão os nomes que aparecerão como idealizadores da abolição da escala 6x1.
Os caciques da Câmara acertaram a criação de uma Comissão Especial. Os integrantes vão discutir o assunto até o final de abril, e a expectativa é votar no mês seguinte. Motta ressaltou que quer um debate plural e com oportunidade de os empresários serem ouvidos.
O fim da escala 6x1 será ativo eleitoral de Lula. O presidente diz acreditar na aprovação e pretende usar a proposta na hora de pedir voto em sua tentativa de reeleição em outubro.
O cenário atual é de maioria dos parlamentares a favor do projeto. A oposição à proposta tem sido feita de forma velada em articulações de bastidores. A expectativa é de que os setores resistentes ao fim da escala 6x1 sejam mais ativos a partir do início das discussões na Câmara dos Deputados.