CHUVA FORTE QUE ATINGIU CONSTANTINA PROVOCA ALAGAMENTOS E AO MENOS 20 CASAS SÃO AFETADAS
_Fonte Correio do Povo_
Em apenas duas horas, a Defesa Civil municipal registrou um acumulado de chuva de 150mm, volume de chuva considerado muito acima do normal
As chuvas que atingiram a cidade de Constantina no fim da tarde de terça-feira provocaram uma série transtornos aos moradores, com água invadindo imóveis, além de muitos estragos contabilizados na infraestrutura do município. Em apenas duas horas, a Defesa Civil municipal registrou um acumulado de chuva de 150mm, volume considerado muito acima do normal.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil local, Rieli Rossini, ao menos 20 casas do bairro Florestal foram impactadas com alagamentos, bem como uma escola do município. “Choveu muito em pouco tempo, mas felizmente não registramos desalojados. Além do alagamento, muito barro invadiu os imóveis afetados pela chuva. Lavouras também foram prejudicadas, bem como a área indígena de Linha Encruzilhada”, explica o coordenador, pontuando que nesta quarta-feira a administração dá sequência aos serviços de limpeza e manutenção junto às estradas que registraram estragos em decorrência do temporal.
Segundo Rossini, máquinas e servidores trabalham para desobstruir os principais acessos das estradas do interior com a finalidade de retomar a mobilidade nos trechos impactados pelo grande acumulado de chuva.
Outro município que registrou danos por conta do volume de precipitação foi Soledade. De acordo com a Defesa Civil local, ao menos 20 casas foram invadidas por lama. Na cidade de Gaurama, quatro imóveis foram parcialmente destelhados. Também teve registrado de queda de árvores e problemas de ruas bloqueadas por conta do grande acúmulo de água na via. Em Lajeado do Bugre, a Defesa Civil registrou duas casas invadidas pela água, alagamento em ruas, estradas e pontilhões.