JULIANA SPOLIDORO ASSUME COMO PRIMEIRA PRESIDENTE DA HISTÓRIA DA CÂMARA DE VEREADORES
_Fonte Fatos 24h_
A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul viveu um momento histórico nesta segunda-feira, 29, com a posse da vereadora Juliana Spolidoro (PSDB) como presidente do Legislativo municipal. Pela primeira vez desde a criação da Casa, uma mulher assume a presidência do Parlamento cachoeirense.
A cerimônia de posse ocorreu no plenário João Neves da Fontoura e contou com a presença de autoridades locais, parlamentares, servidores da Câmara, do Prefeito Leandro Balardin, Secretários e convidados. O ato marca um avanço significativo na representatividade feminina na política do município.
Em seu discurso, Juliana Spolidoro destacou a importância do momento não apenas em caráter pessoal, mas institucional e histórico. A nova presidente ressaltou o compromisso com o diálogo, a transparência e emocionada agradeceu o apoio de amigos, colegas parlamentares, da assessora Paula Balardin e do marido, presente no Plenário durante a posse.
“Minha prioridade é, a partir de hoje, como presidente, o Poder Legislativo. É levar isso com seriedade. É respeitar o meu nome e fazer uma história correta, íntegra” - Presidente Juliana Spolidoro
A posse de Juliana Spolidoro simboliza uma nova etapa para o Legislativo de Cachoeira do Sul, reforçando a participação feminina em cargos de liderança e consolidando um marco na história política do município.
A Mesa comandada por Juliana é composta por Alex Gonçalves como 1º vice-presidente, Sérgio Quoos como 2º vice-presidente, Daniela Santos na função de 1ª secretária e Edimar Garcia como 2º secretário.
A vereadora fica à frente do Legislativo até o dia 28 de dezembro de 2026.
Presidente ou Presidenta?
Juliana ao ser questionada sobre a denominação do cargo que passa a exercer, diz que quer ser chama de Presidente Juliana.