Caçapava do sul

Rádio Haragano FM
WhatsApp

Caçapava do sul

logo logo

Opinião.
Debate.
Contraponto.

Entrar
ESTADO RS 16/07/2025 14:44:00

JOVENS QUE ESPANCARAM MORADOR DE RUA E METALÚRGICO SÃO APREENDIDOS EM SANTA MARIA


_Fonte Correio Do Povo_

 

Foram apreendidos, nesta quarta-feira, cinco adolescentes que espancaram dois homens em Santa Maria, na Região Central. As vítimas, um morador de rua e um metalúrgico, ainda tiveram seus pertences roubados. O crime, registrado por câmeras de segurança, ocorreu em junho.

Os adolescentes foram localizados nos bairros Passo da Areia, Rosário e Bonfim. Com idades entre 15 e 17 anos, eles somam antecedentes por crimes diversos. Segundo a Polícia Civil, a maior parte deles é ligada a uma quadrilha com atuação no tráfico de drogas.

Por ordem da Justiça, os menores de idade vão permanecer em internação provisória de 45 dias. Além deles, ainda em junho, um rapaz de 18 anos já havia sido preso preventivamente. De acordo com os policiais, os investigados dizem ter consumido bebida alcoólica para justificar o ocorrido.

Entenda o crime

O crime aconteceu na madrugada de 12 de junho, no entorno da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, na avenida Presidente Vargas, no bairro Nossa Senhora de Fática. Tudo foi gravado por câmeras de monitoramento na área do Largo da Locomotiva.

As imagens mostram que o bando desfere socos, chutes e pedradas contra um morador de rua, 51 anos, que dormia no chão. Logo depois, outro homem, 28 anos, também vira alvo de agressões, tendo mochila e celular roubados. As vítimas sofreram lesões no rosto, mãos e costelas, mas sobreviveram.

De acordo com a delegada titular da 3ª DP de Santa Maria, Alessandra Padula, os envolvidos vão responder por ato infracional análogo a latrocínio tentado. As roupas utilizadas por eles no dia do crime, ou seja, que aparecem nas filmagens, foram apreendidas.

"O morador de rua afirmou nunca ter passado por uma experiência tão humilhante. Ele disse que, além de ter sido agredido e apedrejado, ainda teve que juntar do chão os restos de sua comida que ficaram espalhados. Já o trabalhador, que estava em uma parada de ônibus após sair do serviço, chegou a ficar desacordado em plena avenida”, destacou a delegada Alessandra Padula.

2 0

Comentários

{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}
{{c.comentario}}
Excluir
Comente este post