Caçapava do sul

Rádio Haragano FM
WhatsApp

Caçapava do sul

logo logo

Opinião.
Debate.
Contraponto.

Entrar
CAÇAPAVA DO SUL E REGIÃO 16/04/2024 09:27:49

Previsão do tempo para a semana no Rio Grande do Sul

A semana que se inicia no Rio Grande do Sul promete ser marcada por duas fases distintas.

 Inicialmente, a previsão aponta para a presença de nuvens e instabilidade, acompanhadas de um certo abafamento. No entanto, uma mudança significativa é esperada a partir de terça-feira, com a chegada de uma frente fria associada a um ciclone extratropical no litoral argentino.

A terça-feira será caracterizada por chuvas generalizadas em todas as cidades gaúchas, conforme a frente fria avança de Oeste para Leste ao longo do dia. Embora o risco de tempo severo não seja elevado, não se descartam temporais isolados e pontuais.

A partir de quarta-feira, uma massa de ar seco e mais ameno predominará sobre o estado, proporcionando dias ensolarados e temperaturas agradáveis. Espera-se nebulosidade esparsa, com máximas em torno de 24ºC em Porto Alegre. Na região da Campanha e na fronteira com o Uruguai, o dia começará com temperaturas amenas, em torno de 12ºC a 13ºC, e à noite, pode haver um pouco de frio na Serra, com mínimas de até 11ºC nos Aparados.

Quinta-feira e sexta-feira serão marcadas por muito sol e céu claro ou com pouca nebulosidade em todo o estado. Um centro de alta pressão sobre o Sul do Brasil garantirá tempo firme, com mínimas amenas ao amanhecer, especialmente nas regiões serranas, e máximas agradáveis durante a tarde. Porto Alegre poderá registrar mínimas entre 14ºC e 15ºC e máximas de até 26ºC.

Assim, a previsão aponta para uma semana com mudanças significativas no clima, começando com instabilidade e terminando com dias ensolarados e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

Fonte: Fatos 24Horas 

2 0

Comentários

{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}
{{c.comentario}}
Excluir
Comente este post