Caçapava do sul

Rádio Haragano FM
WhatsApp

Caçapava do sul

logo logo

Opinião.
Debate.
Contraponto.

Entrar
NACIONAL 19/01/2023 09:29:04

Lula sobre IRPF: "Vamos fazer isenção para quem ganha até R$ 5 mil"

Em encontro com sindicalistas, presidente falou também em aumentar alíquota para os mais ricos; mudança depende do Congresso Nacional.

Durante uma reunião nesta quarta-feira,18, com representantes de centrais sindicais no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que promoverá uma mudança na tabela do Imposto de Renda, com isenção para quem recebe até 5.000 reais. Além de propor o aumento da alíquota para as camadas mais ricas da população.

No discurso, o presidente afirmou que irá brigar para que se diminua a participação dos mais pobres e aumente a contribuição dos mais ricos na tabela do imposto. “Nesse país, quem paga imposto de verdade é que tem holerite. Quem ganha muito paga pouco, porque ganha com dividendos, com lucro. Então vamos mudar a lógica e vamos diminuir o imposto para o pobre e aumentar para o rico. É necessário uma briga? É necessário", disse. 

Lula reconheceu, no entanto, a dificuldade para a alteração do percentual de contribuição do Imposto de Renda, que depende da aprovação prévia do Congresso Nacional. O petista aproveitou e pediu aos representantes de centrais sindicais presentes no encontro que participem da discussão na sociedade sobre a mudança. 

"É necessário também muito convencimento no Congresso Nacional, é necessária muita organização da sociedade e vocês têm que saber que temos que fazer isso, porque a gente não ganha se não houver mobilização do povo brasileiro para a gente mudar uma vez na vida a política tributária”, declarou.

Apesar das declarações, Lula não entrou em detalhes de como será a nova tabela mas afirmou que cumprirá a promessa. “Eu fui eleito para fazer coisas melhor do que da outra vez, e eu vou brigar para fazer porque eu prometi na campanha que nós vamos fazer isenção de IR para quem ganha até 5.000 reais”, completou. 

Fonte Terra

3083 0

Comentários

{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}
{{c.comentario}}
Excluir
Comente este post