HOSPITAL GETÚLIO VARGAS, EM SAPUCAIA DO SUL, FECHA 60 LEITOS

_Fonte Correio Do Povo_
O Hospital Municipal Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, que vinha até o dia 22 de abril atendendo com 224 leitos de internação, conforme registro no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde, desde a última semana, voltou a operar com sua estrutura original, com capacidade para atendimento de 164 leitos de internação. Ou seja, precisou fechar 60 leitos clínicos pela falta de recursos em manter estes em operação.
Isso se deve, de acordo com a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), principalmente devido à crise financeira que afeta não somente o município de Sapucaia do Sul, mas toda a rede hospitalar da Região Metropolitana da Grande Porto Alegre.
A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, que administra a unidade, reforça que todos os pacientes que excederem esse número serão cadastrados no Sistema de Regulação de Internações Hospitalares (Gerint) para transferência a outras instituições de saúde. O diretor-geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Gilson Silveira, disse que a primeira ação foi a redução de leitos de internação para enfrentar a crise financeira.
A prefeitura de Sapucaia do Sul foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre a situação.
Comentários
{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}Comente este post
Mais lidos
Últimos posts

HOSPITAL GETÚLIO VARGAS, EM SAPUCAIA DO SUL, FECHA 60 LEITOS

TERMINA NESTA QUARTA-FEIRA O PAGAMENTO DO IPVA 2025

INCÊNDIO DESTRÓI RESTAURANTE EM GRAMADO

INFLAÇÃO DO ALUGUEL TEM FORTE ALTA NO PAÍS EM ABRIL
