Caçapava do sul

Rádio Haragano FM
WhatsApp

Caçapava do sul

logo logo

Opinião.
Debate.
Contraponto.

Entrar
POLÍCIA 04/11/2025 16:36:24

PRESO SUSPEITO DE ORDENAR HOMICÍDIOS EM GUERRA DO TRÁFICO NA ZONA NORTE DE PORTO ALEGR


_Fonte Correio Do Povo_

 

Um suspeito de ordenar assassinatos foi preso preventivamente nesta terça-feira, em Porto Alegre. Ele estava em um imóvel no bairro Glória, na zona Leste, onde agentes da 5ª Delegacia de Homicídios (DHPP) também recolheram uma pistola de uso restrito, calibre 9 milímetros, com seletor de rajadas. É investigado por ao menos cinco execuções, todas no bairro Rubem Berta, na zona Norte.

De apelido Bene, o homem de 27 anos seria liderança da facção Bala na Cara. A Polícia Civil acredita que ele tenha ligação com mortes registradas entre julho e agosto, consequência da disputa por pontos de tráfico na Vila São Luís. Sete faccionados já foram presos por envolvimento no conflito.

Conforme o diretor e delegado do Departamento Estadual de Homicídios, Mario Souza, as diligências integram o protocolo das sete medidas contra assassinatos. “Aplicamos a medida de número três, que prevê a responsabilização de lideranças, combinada com a quinta medida, que visa operações especiais contra facções que insistem em cometer homicídios”, disse.

Atentado na Cohab
A 5ª DHPP vincula Bene com o ataque a tiros contra uma revenda de bebidas na rua Adelino Ferreira Jardim, no entorno da Cohab, na noite de 22 de julho. O atentado teve cinco participantes, que se dividiram entre um Fiat Uno bordô e uma motocicleta.

Foram mortos Nicolas Fagundes, de 21 anos, Cláudio Ribeiro da Silva, 53 anos, e Jonas da Silva Gonçalves, 34 anos. Outras quatro pessoas também foram baleadas, mas sobreviveram.

Antes disso, ainda na mesma data, no turno da tarde, Yan Mazarem Teixeira, de 29 anos, havia sido executado no Parque dos Maias. Bene não é suspeito dessa morte.

Execução em barbearia
Bene voltou ao foco da investigação em 12 de agosto, quando Vinicius Nunes da Silva, de 22 anos, foi assassinado a tiros enquanto descoloria o cabelo em uma barbearia na rua Treze de Setembro, na Vila São Luís. O atirador fugiu em uma moto.

Um adolescente de 17 anos, proprietário do estabelecimento, foi encaminhado à Polícia Civil. Os investigadores não descartam que, antes do crime, ele tenha repassado a localização do outro para desafetos.

A vítima havia sido presa dias antes, em 5 de agosto, em Alvorada. Na ocasião, estava junto aos traficantes conhecidos como Nandinho e Curumim, ambos da quadrilha Anti-Bala e rivais de Bene, que também foram detidos.

Assassinato de militar
Robson Eduardo dos Santos, de 21 anos, foi executado em casa, na rua São Francisco, na Vila São Luís, no dia 28 de agosto. Era militar da Marinha do Brasil, atuando na Capitania Fluvial de Porto Alegre. Não tinha antecedentes.

A Polícia Civil desconfia que o militar tenha sido morto por engano, mas sob a influência de Bene. O verdadeiro alvo seria um homem que tem envolvimento com tráfico e que frequentava o mesmo local do crime. Ele seria parente da vítima.

0 0

Comentários

{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}
{{c.comentario}}
Excluir
Comente este post