OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA É LANÇADA EM TORRES
_Fonte Correio Do Povo_
A Brigada Militar lançou nesta terça-feira a Operação Fronteira Segura, em Torres, no Litoral Norte. Os trabalhos ocorrem em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina. Também há participação das forças policiais da província Argentina de Missiones e do Uruguai.
A ação visa a cooperação técnica e operacional na prevenção e repressão de crimes nas regiões de fronteira. De acordo com a BM, a integração dos dois estados do Sul brasileiro com Argentina e Uruguai promove o intercâmbio e o aperfeiçoamento profissional dos efetivos de suas forças de segurança, o compartilhamento de dados de inteligência e a execução de operações e ações de forma conjunta ou independente, dentro da esfera de competência e circunstâncias territoriais dos órgãos envolvidos.
"É uma ação que se desenvolve de maneira simultânea, com países vizinhos e com apoio da Polícia Civil e Polícia Federal, entre outras instituições. Faremos barreiras em áreas de fronteira, com objetivo de combater o tráfico de armas e drogas, além de descaminho e contrabando. Nosso território não tem por característica a produção de ilícitos e, por isso, a melhor maneira de impedir a entrada destes é através de operações incisivas”, disse o coronel Artur Marques de Barcellos, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral).