PREVISÃO DE CONCLUSÃO DOS VIADUTOS NA BR 386 EM NOVA SANTA RITA É PARA JULHO E

_Fonte Correio Do Povo_
O cronograma com o detalhamento das etapas de construção dos dois viadutos, um deles localizado no km 434,8 e outro no km 435,5 da BR 386, que ligarão a parte central de Nova Santa Rita e os bairros que ficam do outro lado da rodovia, foi apresentado nesta terça-feira pela coordenadora da obra, Giuliana Ferraro, da ViaSul. O investimento total para a construção dos dois dispositivos, que começou em março, é de R$ 100 milhões e a expectativa de conclusão dos trabalhos é para julho do ano que vem e dezembro de 2026.
De acordo com Giuliana, para dar andamento ao projeto e as intervenções no local, foi necessário interromper o acesso de entrada e saída da cidade pela Rua Dr. Lourenço Záccaro. Isso deverá ocorrer pelo período de sete meses. No local, as equipes estão executando os serviços de terraplenagem, drenagem e posterior será feita a implantação de estacas que darão suporte às ações seguintes de construção da elevada do viaduto. Segundo ela, cerca de 20% do projeto já foi executado.
Um dos viadutos vai ter cerca de 50 metros de extensão e o outro, 90 metros. Os dois serão de pista simples, nos dois sentidos. "São duas obras similares. São viadutos que atravessam a BR, eliminando o conflito que existe no cruzamento entre as vias, nas rótulas. É uma obra importante e muito aguardada pelo município." De acordo com a coordenadora da obra, os dispositivos serão construídos para facilitar o deslocamento entre bairros e não vão interferir no trânsito na BR.
Já na próxima semana iniciam as intervenções preliminares no dispositivo do km 435,5 com os serviços de limpeza e supressão da vegetação. De acordo com Giuliana, estes trabalhos não devem impactar o fluxo da rodovia. Após a liberação da Avenida Lourenço Záccaro, deverá ser interrompido o trânsito de entrada e saída da cidade pela Avenida Santa Rita, no km 435,5. A partir deste momento, quando ambos os dispositivos estarão com obras em execução simultaneamente, a ViaSul estima que o tempo de trajeto deva aumentar em até 1h, principalmente nos horários de pico de início da manhã e final da tarde. As obras vão contar com cerca de 200 operários e 100 máquinas
O diretor da ViaSul, Fernando Henrique De Marchi, explica que as obras demoraram para começar em razão dos ajustes no projeto para deixar a obra mais adequada às necessidades e a realidade da cidade. "E para fazer uma obra desse porte precisamos de diversas licenças. Entretanto, estamos muito otimistas na execução da obra que, apesar da magnitude dos dois dispositivos, nós estamos prevendo entregar em tempo recorde, até o final de 2026. Os trabalhos estão a todo vapor."
O prefeito Rodrigo Battistella enfatizou que a construção dos viadutos com certeza é uma das obras mais da história de Nova Santa Sita. "Primeiro porque vai trazer segurança para nossos moradores. Muitas vidas foram perdidas nestes dois pontos. Além disso, vamos conseguir unir os dois lados da cidade que é cortada pela BR 386, facilitando a mobilidade e fazendo com que o desenvolvimento econômico da cidade aconteça em sua plenitude."
Comentários
{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}Comente este post
Mais lidos
Últimos posts

Sebrae RS lança solução de IA para transformar ideias em negócios

PREVISÃO DE CONCLUSÃO DOS VIADUTOS NA BR 386 EM NOVA SANTA RITA É PARA JULHO E
