POLÍCIA PRENDE COMERCIANTE E RECOLHE MAIS DE 160 QUILOS DE ALIMENTOS IMPRÓPRIOS PARA C
_Fonte Diário Santa Maria_
Um comerciante de Formigueiro foi preso na manhã desta sexta-feira (29), durante uma operação policial, suspeito de vender carnes e outros alimentos impróprios para o consumo humano. Mais de 166 quilos de produtos foram recolhidos.
A operação foi desencadeada pela Polícia Civil e pela Brigada Militar, com apoio de fiscais agropecuários estaduais e municipais de Formigueiro e São Sepé, com o objetivo de garantir a saúde pública e combater o furto de gado (abigeato). De acordo com o site Formigueiro Real, os agentes estiveram em propriedades no interior do município e em um açougue no centro da cidade.
No estabelecimento comercial, a polícia apreendeu 166 quilos de produtos impróprios para o consumo humano, incluindo carnes de gado e de porco, ovos e outros alimentos. A equipe, coordenada pelo delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, prendeu em flagrante o dono do açougue, um homem de 62 anos, por crime contra a economia popular. Ele foi levado para o Presídio Estadual de São Sepé.
Os fiscais agropecuários certificaram as más condições dos produtos à venda no estabelecimento. Já nas propriedades da zona rural, a equipe de policias e fiscais conferiu a situação de alguns animais, como marcas raspadas, brincos, idade e procedência.
Os produtos apreendidos foram levados para Santa Maria.