PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO NA ZONA SUL DO RS

_Fonte Correio Do Povo_
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, a Operação Pés Descalços, que investiga esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Chuí, Santa Vitória do Palmar e Pelotas.
Também foram impostas pela Justiça medidas cautelares patrimoniais que atingem o bloqueio de até R$ 6 milhões, arrecadados em cerca de 18 meses de ações criminosas, além da apreensão de três veículos e o sequestro de dez imóveis.
A investigação policial iniciou no ano de 2022, quando um homem foi preso em flagrante no município de Chuí, fronteira com o Uruguai, com a quantia de R$ 400 mil, sem qualquer tipo de declaração às autoridades aduaneiras.
As diligências policias demonstraram que lojas dedicadas ao comércio de roupas e calçados localizadas na região de fronteira recebiam os recursos de origem criminosa de diversos pontos do país para posterior envio ao Uruguai.
As medidas cautelares cumpridas hoje se destinam ao recolhimento de novas provas e à retirada de parte dos recursos oriundo da atividade criminosa do poder dos investigados.
Comentários
{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}Comente este post
Mais lidos
Últimos posts

Estação Sicredi é inaugurada em Santa Maria/RS

Últimas semanas para se inscrever no Prêmio Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac de

RIO GRANDE DECRETA EMERGÊNCIA EM FUNÇÃO DA CHEIA DA LAGOA DOS PATOS
