JAGUARÃO REGISTRA RAJADAS DE VENTOS DE 103 KM/HORA E DESTELHAMENTO DE MAIS DE 80 RESIDÊ
_Fonte Correio Do Povo_
Equipes da Defesa Civil do município de Jaguarão seguem atendendo as famílias que tiveram danos nos telhados de suas moradias em decorrência das rajadas de vento que chegaram a uma velocidade de 103,7 km/hora ainda no sábado, em decorrência do temporal com queda de granizo que atingiu a cidade. De acordo com um dos diretores do Departamento da Defesa Civil do município, Jaques da Rosa, mais de 80 residências reportaram danos parciais ou totais em telhados. Segundo ele, praticamente todos os bairros da cidade foram afetados e a prefeitura já estuda a possibilidade de decretar situação de emergência por conta do tamanho dos estragos e prejuízos provocados pelo temporal.
"Também tivemos muitos registros de queda de árvores e danos em postes da rede elétrica. Fizemos um atendimento emergencial com a distribuição de lonas, diante da previsão de mais chuva para os próximos dias e estamos providenciando a entrega de telhas aos mais atingidos." Segundo ele, os estragos seguem sendo contabilizados ao longo desta segunda-feira e a administração ainda aguarda um levantamento da Emater sobre os estragos na agricultura.
Em Candiota, a Defesa Civil atendeu ao menos quatro ocorrências de destelhamento por conta dos ventos fortes e queda de granizo que atingiu a cidade ainda no sábado. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Tiago Ferreira, as ocorrências aconteceram no bairro João Emílio e também na zona rural. Segundo Ferreira, foram entregues 600 metros de lona para as famílias atingidas.