INUNDAÇÃO AFETA CERCA DE 1,6 MIL PESSOAS EM ALVORADA

_Fonte Correio Do Povo_
O Rio Gravataí segue em queda nesta quarta-feira em Alvorada, na Região Metropolitana, mas o vento deixa a água represada e desacelera o recuo. De acordo com estimativas do Executivo Municipal, aproximadamente 1,6 mil pessoas foram afetadas na chamada "mancha da inundação", que se formou há quase duas semanas na cidade.
A área mais atingida é o bairro Americana. Ali, também segundo informações da gestão, pelo menos 704 pessoas foram afetadas.
Também nesta quarta-feira, a prefeitura de Alvorada inaugurou um sistema online de autodeclarações para moradores afetados por chuvas. O documento pode ser utilizado como justificativa para ausência no trabalho ou aulas.
Até o momento, 23 famílias foram auxiliadas a deixar suas residências de forma preventiva, sendo realocadas para casas de amigos ou parentes. Outras três famílias estão acolhidas no Ginásio Municipal Tancredo Neves, que segue funcionando como abrigo temporário. Com capacidade para até 60 pessoas, a estrutura oferece camas, cobertores, alimentação, atendimento em saúde e apoio psicossocial, além de segurança garantida pela Guarda Municipal.
Comentários
{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}Comente este post
Mais lidos
Últimos posts

FAMÍLIAS DAS ILHAS EM PORTO ALEGRE COMEÇAM A RECEBER NOVAS MORADIAS APÓS ENCHEN

ANVISA PROÍBE COMERCIALIZAÇÃO DE EXTRATOS DE COGUMELOS DE EMPRESA

DAER LIBERA TRÁFEGO EM MEIA PISTA NA PONTE SOBRE O BOTUCARAÍ, NA ERS-403

INUNDAÇÃO AFETA CERCA DE 1,6 MIL PESSOAS EM ALVORADA
