Caçapava do sul

Rádio Haragano FM
WhatsApp

Caçapava do sul

logo logo

Opinião.
Debate.
Contraponto.

Entrar
CAÇAPAVA DO SUL E REGIÃO 28/03/2024 16:40:32

Progressistas de Cachoeira se mobiliza para as eleições de outubro

Na pior das hipóteses ele entende que a sigla irá garantir, pelo menos, dois representantes na Câmara municipal. Athaídes assinala que as desfiliações de Luís Paixão e Marcelinho da Empresa representa

Para aqueles que achavam que os filiados ao Progressistas estavam sem ânimo para o pleito deste ano, o presidente da Executiva local Nathan Athaídes deu a resposta nesta segunda-feira. Ele comunicou aos 40 membros que compareceram ao encontro realizado no ginásio da ACCE que o partido já se reorganizou e tem como meta manter três cadeiras no legislativo.


Na pior das hipóteses ele entende que a sigla irá garantir, pelo menos, dois representantes na Câmara municipal. Athaídes assinala que as desfiliações de Luís Paixão e Marcelinho da Empresa representam perto de 1300 votos a menos para o partido, tendo como base as eleições de 2020.


Contudo, o ingresso recente do campeão de votos da última eleição vereador Kader Saleh que também esteve como procurador jurídico do município e do ex-vereador e ex-secretário da Secretaria Municipal de Inclusão Social em duas ocasiões, Luis Fernando Godoi contabiliza 1500 votos a mais nas fileiras progressistas, ainda tomando por base as eleições passadas.


Athaídes analisa que as entradas de Kader e Godoi, já confirmadas, não apenas compensam a saída dos dois vereadores Paixão e Marcelinho, como ainda deixam um saldo positivo de 200 votos a mais para o Progressistas.


Nos próximos dias será realizado evento para comemorar estas duas filiações importantes e de outros nomes de grande representatividade na comunidade cachoeirense cujas tratativas estão bem avançadas, pelo que disse a prefeita.

Ter uma nominata competitiva conta muito na regra do sistema proporcional de votação, que é utilizado nas eleições para câmaras municipais.


Nathan Athaídes, com auxílio do atual advogado do partido Pablo Severo, resolveu as questões burocráticas envolvendo prestações de contas e o Progressistas agora está plenamente liberado tanto para receber as verbas do fundo partidário como para receber novos filiados.


REFORÇO IMPORTANTE

Teve destaque na reunião, a filiação de Angelo Pippi Junior, atual diretor da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, o qual possui longa trajetória no meio esportivo desde os tempos de atleta e treinador de futebol. A prefeita Angela Schuh abonou pessoalmente a sua ficha de filiação e ressaltou que seu trabalho como diretor de secretaria está rendendo muitos elogios.


O ex-secretário de Agricultura e de Governo Fernando Cantarelli também já se desincompatibilizou e reafirmou sua candidatura, deixando em seu lugar o produtor rural Alexandre Cassol, que comandava a Pasta do Interior e agora acumula também a Secretaria Municipal de Agricultura.


Cantarelli que antes da política foi presidente do Sindicato Rural e tem longo currículo de serviços comunitários, especialmente como rotariano, é outra aposta de bom escore nas urnas, assinalou a prefeita Angela.

8 0

Comentários

{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}
{{c.comentario}}
Excluir
Comente este post