Caçapava do sul

Rádio Haragano FM
WhatsApp

Caçapava do sul

logo logo

Opinião.
Debate.
Contraponto.

Entrar
CAÇAPAVA DO SUL E REGIÃO 28/03/2024 15:00:12

MP-RS promove audiência pública sobre implementação da política de


Para promover amplo debate entre todos os segmentos da sociedade civil sobre as questões relevantes relacionadas à política de acolhimento familiar e, especialmente, para subsidiar a sua estruturação e implementação em Jaguari, foi realizada audiência pública nesta quarta-feira (27), no Salão Azul da Escola Estadual de Ensino Médio Guilhermina Javorski.

Como encaminhamento do encontro, presidido pelo promotor de Justiça de Jaguari, Eduardo da Silva Fagundes, ficou definido que será agilizado o projeto de lei relativo ao tema para ser submetido à Câmara de Vereadores.

– Nosso objetivo com essa audiência pública foi a ampliação do debate para que seja elaborada uma legislação que tenha eficácia, além da divulgação para a comunidade, visando incentivar as famílias para que se inscrevam no programa – destacou o promotor.

Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social de Alegrete, Iara Caferatti, e a coordenadora do programa de Acolhimento Familiar de Alegrete, Thais Severo, compartilharam com os participantes a experiência no município, onde a política pública já foi implementada com êxito, e responderam dúvidas que foram surgindo durante o evento.

Após, a presidente da Comissão de Acolhimento Familiar e Apadrinhamento Afetivo de Jaguari, psicóloga Daniela Giacomelli, falou sobre os andamentos do trabalho em Jaguari, utilizando como base a legislação de Alegrete. De acordo com ela, o projeto já foi incluído no orçamento de 2024.

Participaram da audiência pública o prefeito de Jaguari, Roberto Turchiello; a presidente da Câmara de Vereadores, Elenice Cattelan; a juíza Mariana Trindade; o defensor público Gustavo Cattelan Ruffo; a presidente do Lions Club local, Inês Guerra Moneiro, dentre outros.

*Com informações do MP-RS.

10 0

Comentários

{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}
{{c.comentario}}
Excluir
Comente este post