MAIS DE 1.400 PESSOAS FALTAM A CONSULTAS NAS UNIDADES DE SAÚDE

_Fonte Farrapo_
A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul, divulgou nesta terça-feira (15) dados preocupantes sobre a ausência de pacientes em consultas médicas agendadas nas unidades de saúde da cidade. Entre os dias 02 de janeiro e início de abril, um total de 1.492 pessoas deixaram de comparecer às consultas sem aviso prévio.
Mesmo com a ampliação no número de profissionais contratados e o reforço médico em todas as unidades, a taxa de faltas continua alta. De acordo com a Secretaria, isso afeta diretamente o atendimento à população, uma vez que essas vagas poderiam ser redistribuídas para outros pacientes que aguardam por atendimento.
Confira o número de faltas por unidade de saúde:
Centro de Maternidade Infantil: 333 faltas
Promorar: 87 faltas
Santa Rita (Postão): 239 faltas
Floresta (Forte): 99 faltas
Vila Henriques: 112 faltas
Vila Sul: 248 faltas
Policlínica: 374 faltas
A secretária de saúde destacou que o problema não é apenas administrativo, mas também humanitário: “Enquanto uma consulta é desperdiçada, outra pessoa que precisava pode deixar de receber atendimento a tempo”, afirmou.
Ela reforçou o apelo para que a população comunique com antecedência caso não possa comparecer à consulta, seja por telefone ou pessoalmente. A partir desta semana, a Secretaria também pretende consultar a população sobre o melhor canal de comunicação para confirmação e cancelamento de consultas.
“O compromisso com a saúde é coletivo. Ao avisar que não poderá comparecer, você está ajudando outra pessoa a ser atendida”, concluiu o secretário.
Comentários
{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}Comente este post
Mais lidos
Últimos posts

JUROS BÁSICOS DA ECONOMIA BRASILEIRA PODEM ATINGIR 15,5% NESTE SEMESTRE

MAIS DE 1.400 PESSOAS FALTAM A CONSULTAS NAS UNIDADES DE SAÚDE

FORAGIDO É PRESO APÓS CAUSAR ACIDENTE AO TENTAR FUGIR DA PRF EM ESTEIO
