DUPLICAÇÃO DA 287
_ O prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, esteve reunido, nesta quarta-feira (29), com o secretário estadual da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi. A reunião, articulada pelo prefeito com apoio de lideranças políticas da Região Central, teve como pauta central a antecipação da obra de duplicação da RSC-287, bem como a isenção de pedágios para moradores dos distritos de Palma e Arroio do Só.
O secretário Capeluppi propôs a unificação de relatórios técnicos, econômicos e de demais informações para que a comitiva os apresente à Secretaria da Reconstrução Gaúcha. O objetivo é mostrar, com elementos, o potencial de desenvolvimento da região e avaliar os possíveis impactos junto à concessionária se for determinada a antecipação da duplicação entre Santa Maria e Santuário.
O grupo se comprometeu a se reunir, novamente, em Porto Alegre, em 19 de novembro, para apresentar os relatórios, já que muitos desses documentos estão prontos e finalizados pelas entidades e pela comissão da Câmara de Vereadores que acompanha o tema.
“Sabemos que a 287 tem várias demandas, mas precisamos trabalhar para garantir a antecipação da duplicação da rodovia entre Santa Maria e Santuário. Essas lideranças aqui presentes estão unidas para reivindicar por essa melhoria para toda a nossa região”, destaca o prefeito Rodrigo.
Também participaram da reunião o integrantes da Comissão Especial da 287 no Legislativo, vereadores Guilherme Badke, Marcelo Bisogno, Sidinei Cardoso e Valdir Oliveira, além do secretário estadual de Sistemas Penal e Socioeducativo, Jorge Pozzobom, do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, e do deputado estadual Valdeci Oliveira. O presidente da Cacism, Andrei Lacerda, e o presidente do Sindilojas, Ademir da Costa, representaram as entidades de classe de Santa Maria. Também participaram lideranças políticas de cidades da região, como o prefeito de Agudo, Henrique Kittel, e o prefeito de Paraíso do Sul, João Ricardo da Rosa, entre outros.
Foto: Samuel Marques