TRUMP DIZ QUE CANCELOU NOVOS ATAQUES À VENEZUELA E QUE PETROLEIRAS INVESTIRÃO US$ 100
_Fonte Correio do Povo_
Reunião com companhias ocorrerá nesta sexta
O presidente americano, Donald Trump, disse nesta sexta-feira(9) que cancelou uma segunda onda de ataques à Venezuela após a libertação de “um grande número” de presos políticos naquele país.
“A Venezuela está libertando um grande número de presos políticos como sinal de que está ‘buscando a paz’ (...) por essa cooperação, cancelei a segunda onda de ataques prevista”, escreveu o presidente em sua plataforma Truth.
Também afirmou que grandes petroleiras investirão “pelo menos 100 bilhões de dólares” (538 bilhões de reais) na Venezuela, e que se reunirá com essas empresas nesta sexta-feira na Casa Branca.
Segundo Trump, a líder opositora venezuelana e prêmio Nobel da Paz, María Corina Machado, deve viajar a Washington na próxima semana. Ele também afirmou estar “ansioso” para se reunir com ela.
"Entendo que ela virá em algum momento na próxima semana. Estou ansioso para cumprimentá-la”, disse o presidente americano ao canal Fox News. Após a captura de Nicolás Maduro, María Corina chegou a relatar que voltaria assim que possível a Caracas.
Ataques aos cartéis
Trump também afirmou que os ataques por terra contra os cartéis de drogas estão cada vez mais perto, após as operações marítimas no Pacífico e no Caribe, sem dar mais detalhes.
"Vamos começar agora a atacar por terra os cartéis. Os cartéis estão controlando o México", disse Trump em entrevista exibida na noite desta quinta-feira na emissora Fox News.