_Fonte Correio Do Povo_
Uma servidora pública de Vila Nova do Sul, suspeita de desviar recursos dos cofres municipais, foi alvo de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira (14). Batizada de Operação Contadora de Fadas, a ação investiga um esquema de peculato que teria resultado em um desvio superior a R$ 1 milhão.
De acordo com a investigação, a mulher exercia a função de contadora da prefeitura e possuía autorização para movimentar as contas públicas. Os valores desviados teriam sido utilizados para o pagamento de despesas pessoais, como financiamentos de veículos e imóveis, além de viagens particulares.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais realizaram o sequestro de dois imóveis e três veículos, além do bloqueio de valores e investimentos em nome da investigada. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela.
A ação foi coordenada pelo delegado Daniel Severo, titular da Delegacia de Polícia de Vila Nova do Sul, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de São Gabriel.
A servidora foi afastada das funções por decisão administrativa. Segundo a Polícia Civil, os bens apreendidos deverão ser utilizados para ressarcir o erário municipal.
As investigações continuam para confirmar o montante total desviado e apurar a possível participação de outras pessoas no esquema.