POLÍCIA INVESTIGA AGRESSÃO DENTRO DA UFSM QUE DEIXOU HOMEM EM COMA
_Fonte Diário Santa Maria_
Um homem de 41 anos está em coma induzido no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) após ter sido agredido dentro do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na noite de quinta-feira (16). A ocorrência foi registrada por volta das 19h30min e é investigada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Brigada Militar foi acionada após uma mulher informar que o cunhado teria sido agredido fisicamente por duas pessoas enquanto fazia uma caminhada dentro da universidade. A vítima conseguiu ligar para o companheiro pedindo ajuda logo depois das agressões e foi socorrida por uma ambulância da Casa do Estudante.
De acordo com a médica que o atendeu, o homem sofreu uma concussão (lesão) cerebral e permanece em coma induzido.
O companheiro da vítima relatou à polícia que, mais cedo, o homem teria ido “fazer um programa na Casa do Estudante” e, após a suposta agressão, ligou pedindo socorro, mas não teria informado quem seriam os agressores nem o local exato em que foi abordado. Ele teria apenas dito que estava em frente ao prédio da Reitoria da UFSM.
A DPHPP foi comunicada e deve apurar as circunstâncias e a motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos suspeitos.