PRESIDENTE DE CPI PEDE AO MPF CASSAÇÃO DA CONCESSÃO DA CEEE EQUATORIAL NO RS
_Fonte Correio do Povo_
Entrega será realizada na sede do Ministério Público Federal ainda na manhã desta sexta-feira
O presidente da CPI das concessionárias de energia elétrica, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Miguel Rossetto (PT), entrega nesta sexta-feira ao procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no RS, Felipe da Silva Müller, um pedido para a instauração imediata do processo de caducidade (perda) da concessão da CEEE Equatorial. A entrega será realizada na sede do MPF em Porto Alegre ainda na manhã desta sexta-feira.
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) foi encerrada na última segunda-feira e seu relatório foi aprovado, mas com divergências. Foi justamente a bancada do PT que considerou insuficientes os projetos de lei apresentados pelo relator Marcus Vinícius (PP). Em seu voto, Rossetto antecipou que buscaria cassar a da concessão da CEEE Equatorial por má gestão e suposto descumprimento contratual.
Segundo o deputado, “as evidências reunidas pela CPI ao longo de quatro meses revelam um padrão sistemático de deficiência estrutural na governança corporativa da CEEE Equatorial, comprometendo a própria viabilidade da concessão”.