HOMEM MATA EX A FACADAS EM ESTRELA, É SEGUIDO POR PMS DE GRAVATAÍ A PORTO ALEGRE E CON

_Fonte Correio Do Povo_
Um homem de 43 anos foi preso após confessar ter matado a ex-companheira com golpes de faca em Estrela, no Vale do Taquari. Após o crime, ele fugiu para Gravataí, sendo perseguido por viaturas até Porto Alegre. Os fatos ocorreram entre manhã e noite dessa terça-feira.
A vítima foi identificada como Sandra Gomes da Silva, 42 anos. De acordo com a Brigada Militar, ela havia se separado recentemente do preso.
A corporação foi acionada após receber denúncias sobre um possível sequestro, em Estrela. O relato dava conta que o suspeito guiava um Chevrolet Corsa rumo à Região Metropolitana da Capital. Ao passar por Gravataí, o veículo foi localizado por policiais do 17º BPM, mas seguiu na freeway e houve perseguição.
O comandante do 17° BPM, tenente-coronel Vinicios Ayres, destacou que o automóvel foi identificado através do cercamento eletrônico e que a fuga só chegou ao fim na Estação Rodoviária de Porto Alegre. Na abordagem, o motorista confessou os crimes.
“O preso admitiu ter sequestrado e esfaqueado a ex-esposa. Fizemos uma prisão bem-sucedida e ressalto, além disso, que os equipamentos eletrônicos e de informação foram de extrema importância para o sucesso da ação”, afirmou o comandante do 17° BPM.
O preso já somava antecedentes por violência doméstica e ameaça. Após admitir o homicídio, ele ainda indicou a localização do corpo da vítima, que foi encontrado em uma área isolada no Vale do Taquari. A faca teria sido arremessada em um rio, mas, após a confissão do sujeito e posterior encontro do cadáver, a prisão foi realizada em flagrante.
A Polícia Civil investiga a situação. O crime foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre como feminicídio consumado.