APURAÇÃO PRELIMINAR DA DHPP INDICA LEGÍTIMA DEFESA DE PMS NA MORTE DE AGRICULTO

_Fonte Correio Do Povo_
O caso do agricultor que morreu durante abordagem policial em Santa Maria é investigado como legítima defesa. A apuração preliminar da Polícia Civil indica que Valdemar Both, 54 anos, foi baleado após reagir contra dois soldados do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar. O caso ocorreu na terça-feira.
Segundo a investigação, o homem teria sido baleado após erguer um machado e fazer de menção de investir contra os PMs. Um inquérito policial militar também foi instaurado e, por 40 dias, os dois profissionais envolvidos na ocorrência vão permanecer afastados de suas funções.
“No momento, a linha investigativa é essa [legítima defesa]. Entretanto, é importante destacar que somente após o final da apuração será possível confirmar se foi isso, ou não, que de fato aconteceu”, pontuou o delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Maria. O inquérito será finalizado em um prazo de 30 dias.
De acordo com o Comando Ambiental da BM, na data dos fatos, a guarnição estava em patrulhamento na área rural do município quando se deparou com um estabelecimento que processa e comercializa produtos de origem florestal. Ao longo da fiscalização, foi detectada uma serra circular e motosserras, bem como grande quantidade de madeira e lenha, mas o proprietário não tinha licença ambiental de operação, que é obrigatória. Também foi constatado que as motosserras não tinham a devida licença de porte e uso.
Ainda conforme a instituição, esses fatos tipificam crimes ambientais previstos em lei, e o procedimento padrão é a lavratura de termo circunstanciado (TC) e apreensão das motosserras. As hostilidades teriam começado a partir da informação que o material seria aprendido.
O agricultor deixa esposa e um filho de 21 anos. Ele foi sepultado em Vista Gaúcha, na Região Noroeste, na quinta-feira.
Comentários
{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}Comente este post
Mais lidos
Últimos posts

Varejo 360

Deputado Afonso Hamm deverá entregar relatório da Securitização na pr&oa

INSCRIÇÕES PARA CNH SOCIAL ENCERRAM DIA 10 DE JULHO NO RS
