TEMPORAL ATINGE ESCOLA EM CAMAQUÃ E AULAS SÃO CANCELADAS
O temporal da noite de domingo deixou estragos também em Camaquã._Fonte Correio Do Povo_
A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Beckel, na zona rural, foi totalmente destruída, com a queda inclusive das paredes. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Prefeitura, a tendência é que o ano letivo seja encerrado no local. Na manhã desta segunda-feira, o local de estudo de cerca 300 alunos ainda tinha água acumulada em vários locais.
Também ocorreram problemas de estudantes da zona rural que não conseguiram chegar nas escolas nesta manhã devido a queda de árvores. Estufas de fumo também foram destruídas pelo temporal em localidades como Querência e Chácara Velha. Durante a tarde, a Prefeitura ainda recebia levantamentos de estragos.
Em São Lourenço do Sul choveu bastante na orla e também na zona rural, onde o granizo afetou plantações de fumo, principalmente na localidade de Santa Tereza. Ainda no domingo a cidade ficou sem luz e vários pontos alagaram, assim como em Pelotas, onde ocorreu alagamentos, Nesta segunda-feira, equipes do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) realizavam o conserto do asfalto que cedeu na Avenida Juscelino Kubitschek com rua Rafael Pinto Bandeira. A mesma situação ocorreu na enchente de maio quando a cabeceira cedeu, causando o achatamento do solo. O Sanep, então, executou a travessia pluvial e restaurou o trecho. Após a chuva deste domingo o problema voltou a ocorrer.