Caçapava do sul

Rádio Haragano FM
WhatsApp

Caçapava do sul

logo logo

Opinião.
Debate.
Contraponto.

Entrar
AGRONEGÓCIO 27/01/2023 18:08:13

Brasil não vai enfrentar escassez de ovos

No Reino Unido, consumidores estão comprando a proteína por cotas. Surtos de gripe aviária pelo mundo comprometem a produção

 

Nos Estados Unidos, mais de 60 milhões de aves já foram abatidas em decorrência da gripe aviária. Por lá, há 47 estados enfrentando problemas.  No caso da União Europeia, países como a França, além do Leste Europeu, enfrentam os piores surtos da história. Há escassez de ovos no Reino Unido também, e os consumidores estão comprando ovos por cotas. 

O desafio é mundial. Na América Latina, a gripe aviária já chegou a países como Equador, Colômbia e Peru.  Mas o Brasil segue livre da doença. De acordo com Luis Rua, diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal, a proteína não vai faltar por aqui. “A produção brasileira para 2023 está estimada em 51 bilhões de unidades. Não devemos ter escassez”, afirma.

Rua também falou sobre a abertura do Peru para a carne suína brasileira e comentou o aumento das exportações de carne de peru em 2022. Confira a entrevista completa cedida ao Ligados & Integrados. 

 

Fonte: Canal Rural 

40 0

Comentários

{{c.nome}}
{{formataDataHora(c.data_hora)}}
{{c.comentario}}
Excluir
Comente este post